Crianças aprendem de forma didática a combater o vírus da Dengue
Na quinta-feira (22/06), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e Controle de Endemias, promoveu duas apresentações teatrais da peça “Mosquita dengosa, o retorno”. As performances foram destinadas aos alunos do Colégio Global, com o intuito de fornecer orientações didáticas sobre os riscos da proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças […]
Por Jornal Liberdade 3 min de leitura
Na quinta-feira (22/06), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e Controle de Endemias, promoveu duas apresentações teatrais da peça “Mosquita dengosa, o retorno”. As performances foram destinadas aos alunos do Colégio Global, com o intuito de fornecer orientações didáticas sobre os riscos da proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus.
Através de uma abordagem lúdica e interativa, a peça teatral trouxe informações sobre como identificar e eliminar os possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, além de destacar medidas preventivas, como o uso de repelentes e o descarte correto de recipientes que possam acumular água.
Interessados em levar a peça teatral “Mosquita dengosa, o retorno” para suas unidades escolares ou empresas, o Setor de Controle de Endemias está disponível para contato através do telefone (47) 3635-2228.