O Dia de Finados (2 de novembro) se aproxima e as equipes de combate ao Aedes Aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, zika e chikungunya, estão atuando na prevenção da proliferação do mosquito no município. O objetivo é conscientizar a população referente aos cuidados, principalmente nos cemitérios municipais.
Por conta disso, os agentes de endemias realizam uma varredura em todos os cemitérios, eliminando vasos inadequados e vistoriando túmulos, com qualquer outro objeto que possa acumular água.
Os agentes de endemias também realizam uma campanha educativa, com distribuição de panfletos em empresas, unidades de saúde, comércio, residências e outros pontos da cidade, visando repassar as orientações com eficiência.
Prazos para limpeza – Lembrando também, que em relação às manutenções ou limpezas dos túmulos nos cemitérios, até o dia 28 é permitido o uso de lavadoras de alta pressão (lava-jato) e até o dia 1º de novembro poderão ser usados outros materiais para fazer a limpeza, com baldes, escovas e outros produtos de limpeza.
Ajude no combate:
• Vasos naturais ou artificiais deverão ser preenchidos de forma que não acumule água;
• Vasos furados no fundo;
• Vasos sem pratinhos;
• Todos os arranjos levados ao cemitério, sejam vasos ou coroa de flores, não podem ter embalagens plásticas.