BRIGA NA PISCINA
Nesta semana, mais uma polêmica circulou pelos meios de comunicação de São Bento do Sul onde informações dão conta que a Piscina Pública Municipal estaria interditada por problemas técnicos pelo Centro de Vigilância em Saúde (CVS). Já no dia seguinte da publicação, a FMD (Fundação Municipal de Desportos) do município através de seu WhatsApp, emitiu mensagem dizendo ser vítima da imprensa, pois estaria divulgando “inverdades” sobre o assunto, e que “a Vigilância esteve no local fazendo a sua função fiscalizatória, acompanhando o processo, e não interditou em momento algum a piscina.”
BRIGA NA PISCINA II
Enquanto a FMD (Fundação Municipal de Desportos) tenta se defender, nós, aproveitamos “o gancho” para questionar o fato da seguinte ótica: Hoje a piscina é frequentada por um total de 600 pessoas e o município possui 83.277 habitantes, ou seja, só 0,72% da população são-bentense tem acesso a esse benefício pago com o dinheiro público.
BRIGA NA PISCINA III
Analisando os números pode-se chegar a algumas conclusões: primeiro que este benefício com certeza não está sendo usado pelas populações das periferias e se estiver, em um percentual muito baixo, e segundo, considerando que uma piscina é de boa serventia para a população e que a administração pública e seus benefícios tem que ser para todos ou para a maioria, porque o poder público então não constroem piscinas como essa localizada no centro da cidade também nos bairros? Ou vão dizer que o custo é alto? Fica aqui a análise.