De olho na verdade

TRANSPORTE COLETIVO GRATUITO A cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, começou a oferecer hoje transporte público gratuito. O que aconteceu: Usuários podem embarcar livremente nos ônibus da cidade. Nos primeiros dias, não será necessário apresentar um cartão de transporte, mas a Prefeitura de Balneário Camboriú tem planos para distribuir o cartão cidadão, que será […]

Por Jornal Liberdade 4 min de leitura

TRANSPORTE COLETIVO GRATUITO

A cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, começou a oferecer hoje transporte público gratuito.

O que aconteceu:

Usuários podem embarcar livremente nos ônibus da cidade. Nos primeiros dias, não será necessário apresentar um cartão de transporte, mas a Prefeitura de Balneário Camboriú tem planos para distribuir o cartão cidadão, que será usado como “forma de ter controle sobre o perfil do usuário do transporte”.

A PGTur prestou o serviço até domingo (11) e decidiu não renovar com a prefeitura sob a justificativa de desequilíbrio econômico no contrato. Para o município não ficar sem ônibus circulando, a Transpiedade assumiu o transporte coletivo urbano pelos próximos 180 dias.

PERECE SÃO BENTO DO SUL, SÓ QUE NÃO

Enquanto cidades disponibilizam transporte gratuito para sua população, em São Bento do Sul, os passes de ônibus têm prazo de validade, ou seja, não usou em período determinado perde a validade. Várias reclamações já foram feitas sobre o problema, mas nada acontece, o povo paga por um serviço que não usou. Sem contar as condições e horários de ônibus que, depois da Pandemia principalmente ficaram muito precárias. E viva a cidade da música, do folclore e dos móveis.