Página Inicial | Colunistas | De olho na verdade

De olho na verdade

Política em foco

Por Gilmar dos Passos 8 min de leitura

“CHUVISCO”

O deputado federal Marcos Antônio Pereira Gomes vulgo “Zé Trovão” que até algum tempo está foragido da justiça no exterior e depois veio a fazer uso de tornozeleira eletrônica, além de ser acusado por sua ex-noiva de agressão, com toda sua “cara de pau” teve a coragem de atacar mais uma vez o Presidente da República com palavras impublicáveis.

“CHUVISCO” II

Segundo o nobre deputado, o Presidente da Republica teria solicitado a Comissão dos Direitos Humanos que investigasse possíveis atentados contra moradores de rua e também, possíveis formações de células nazistas em Santa Catarina. Em primeiro lugar, este mesmo nobre deputado não disse em suas palavras onde está o crime nesta solicitação, caso ela tenha mesmo acontecido e segundo, ficou muito estranho tanta preocupação com o assunto, será que o deputado pode ter amigos ou apoiadores políticos por lá?

SEGURO DPVAT – QUEM APROVOU?

A polêmica da semana entre a oposição ao governo dos últimos dias, foi a aprovação e recriação das novas regras para seguro obrigatório de veículos. Aproveitando a onda de que todo imposto é ruim para o povo, a oposição deitou e rolou sobre o assunto, esquecendo que são os impostos é que pagam os seus salários por exemplo. Não podemos esquecer também que, a saída do DPVAT se deu em meio a ações populistas do governo de Jair Bolsonaro, como a retirada de radares outros impostos etc.

SEGURO DPVAT – QUEM APROVOU? II

O DPVAT nasceu para gerar uma espécie de compensação para as pessoas que sofrerem algum acidente, para que essas pessoas possam ter garantido que o sistema seja capaz financeiramente de atender essa população, sem que toda a população tenha que pagar por isso, até quem não tem veículo. Ou seja, quem anda de carro ou moto, paga um valor, para que o sistema de saúde pública seja capaz de garantir o atendimento necessário a todos.

SEGURO DPVAT – QUEM APROVOU? III

Também devemos lembrar aqui para os menos favorecidos de conhecimento cognitivo, que hoje, a mesma câmara de deputados que aprovou a recriação do Seguro DPVAT, é dominada pela sua maioria, de deputados da ala de centro-direita da oposição e que votaram em sua maioria também, para a volta do imposto, mas como sempre, a culpa é do PT.