De olho na verdade

O sumiço de 1 bilhão da Lava Jato Segundo Sergio Lirio do CartaCapital; “Em meio à sabatina do advogado Cristiano Zanin no Senado, enfim aprovado para a vaga no Supremo Tribunal Federal com folga, e o início do julgamento da inelegibilidade de Jair Bolsonaro no Tribunal Superior Eleitoral, um assunto de extrema gravidade e simbolismo […]

Por Jornal Liberdade 4 min de leitura

O sumiço de 1 bilhão da Lava Jato

Segundo Sergio Lirio do CartaCapital; “Em meio à sabatina do advogado Cristiano Zanin no Senado, enfim aprovado para a vaga no Supremo Tribunal Federal com folga, e o início do julgamento da inelegibilidade de Jair Bolsonaro no Tribunal Superior Eleitoral, um assunto de extrema gravidade e simbolismo terminou a semana em segundo plano. O Conselho Nacional de Justiça, durante a correição na 13ª Vara de Curitiba, antigo bunker da “República de Curitiba”, encontrou um buraco de 1 bilhão de reais na contabilidade da Operação Lava Jato.

Bilhão??

Você não leu errado. Sergio Moro, Deltan Dallagnol e associados, heróis do combate à corrupção, aponta o CNJ, fizeram desaparecer, como num truque de Houdini, 1 bilhão de reais, um sexto do valor da calculada corrupção na Petrobras.

A montanha de reais, proveniente das multas aplicadas a condenados e suas empresas, desaparecia nos escaninhos dos inúmeros processos mantidos em segredo de Justiça. Um despacho aqui, um inquérito ali, uma petição acolá… e puf!”