De olho na verdade

IDEOLOGIA ERRADA, CRISE NA CERTA 1 Como sempre, o velho passarinho fofoqueiro nos conta que, muitas empresas no cenário catarinense que estão em crise neste ano, inventaram seus próprios problemas, ou seja, apostaram que, caso houvesse mudança na Presidência da República, a inflação dispararia e os preços de suas matérias primas iriam ter aumentos incontroláveis. IDEOLOGIA […]

Por Jornal Liberdade 6 min de leitura

IDEOLOGIA ERRADA, CRISE NA CERTA 1

Como sempre, o velho passarinho fofoqueiro nos conta que, muitas empresas no cenário catarinense que estão em crise neste ano, inventaram seus próprios problemas, ou seja, apostaram que, caso houvesse mudança na Presidência da República, a inflação dispararia e os preços de suas matérias primas iriam ter aumentos incontroláveis.

IDEOLOGIA ERRADA, CRISE NA CERTA 2

Pois bem, apostando nisso, encheram seus galpões de estoque em final de dezembro de 2022. Só que o tiro saiu pela culatra, a inflação caiu e logicamente toda a economia teve um tendencia de melhoria. Resumindo, compraram matéria prima mais cara em dezembro de 2022 do que seus concorrentes agora em 2023, fazendo com isso, que essas empresas perdessem competitividade com as rivais que apostaram positivamente no novo governo. Aí fica mais uma lição, nem sempre politizar tudo, é a melhor escolha.

ESQUERDA? DIREITA? NÃO IMPORTA SE A NOTÍCIA É BOA

O governo federal, por meio do presidente Lula, sancionou o projeto de lei que visa garantir a igualdade salarial e de critérios remuneratórios entre mulheres e homens na segunda-feira (03/07).

Enviado pelo Executivo Federal ao Congresso Nacional, a Lei da Igualdade Salarial faz parte das ações do 8 de março, Dia Internacional das Mulheres, e está inserida nas políticas públicas do Ministério das Mulheres e do Ministério do Trabalho e Emprego. O projeto define novos mecanismos de transparência e fiscalização sobre o tema, além de aumentar as penalidades para empresas que descumprirem as regras. Trata-se do primeiro projeto de lei aprovado de autoria do atual governo.