De olho na verdade

Política

Por Gilmar dos Passos 7 min de leitura

PP X Pp

A semana que passou, serviu para acirrar os ânimos internamente no Partido Progressista de São Bento do Sul. Apenas há unanimidade, em relação ao fato de que o Prefeito Tomazini já bateu no teto na preferência dos eleitores para um próximo pleito. Quanto ao nome de quem deverá representar o partido, a divisão é imensa. Vê-se uma separação cirurgicamente igual entre os “magnistas”(PP) X os “cesistas”(Pp).

PP X Pp– II

Os “cesista”, em sua maioria a ala mais jovem do partido, enxergam em Mario Cesar Pacheco aquele que poderá levar o partido a vitória no pleito municipal de 2024. Acrescente-se, que esta mesma ala, vem desde a eleição estadual de 2022 já clamando por renovação nos candidatos do partido. Apontando inclusive para a possibilidade concreta de que o nome também pode ser do vereador “Chicão”. 

PP X Pp– III

Contudo, a ala mais tradicional do partido, entende que estando fora do governo e o partido não tendo grandes nomes ocupando mandato eletivo a nível estadual e federal que possam “irrigar” os candidatos, a hora seria de optar pelo mais seguro e viável. Equivale dizer que a aposta é em Magno. Os “magnistas” entendem que Magno faz política 24 horas por dia. Acordado; em todos os cantos da cidade. Na cama; sonhando.

PP X Pp– IV

Os tradicionais ainda fizeram uma leitura, a respeito da apressada exposição nas redes sociais do ex-Deputado Silvio Dreveck. Oportunidade que assumiu a todo e qualquer custo a candidatura de Cesar Pacheco. Inclusive, afastou todos os demais pretendentes. Já há que perceba neste movimento um futuro acerto com Tomazini, jogando o PP no colo(vice) do PL, por interesse próprio. Explica-se: Silvio quer continuar garantindo a boquinha no Governo de Jorginho do PL. Quem conhece o patrão de Silvio, sabe que Jorginho jamais aceitará que o PP lance alguém em São Bento do Sul, em condições ou que ameace tirar a vitória do seu candidato do PL na cidade. Pior ainda, se for seu subordinado a fazer isso.