CONCORDARAM, EM PARTE
A respeito da nota “De olho na verdade” desta terça-feira(19), dando conta de que “Magnistas do PP” não assimilaram bem as atitudes de Silvio Dreveck, até emedebistas opinaram. Alguns líderes emedebistas que apostam numa candidatura forte do partido na próxima eleição concordaram em parte com a nota, mais precisamente de que Silvio age em direção aos interesses dos liberais da capital/SC.
MEIOS DIFERENTES
Porém, na visão de um pré-candidato a vereador pelo MDB, entende que, sob o título de renovação o Progressistas lançará um nome, ainda que sem grande densidade eleitoral, tão somente para marcar território e dividir os eleitores que já demonstram não querer a renovação do mandato do atual alcaide.
MAIS NOMES
Pelo menos por enquanto, vários nomes já são cogitados para buscar substituir Tomazini, entre eles: Jaciara Machuga do PT; Carla Hoffmann pelo PSD ou Republicanos; Luiz Sieves pelo MDB; Ismar Becker pelo UB e por enquanto Pacheco ou Magno pelo PP. A conta é simples, com tantas candidaturas da oposição, haverá a diluição dos votos que não querem Tomazini. E mesmo que o atual prefeito não repita a votação do pleito passado, como tudo indica, mas, com a máquina na mão, deverá fazer cerca de 31% dos votos válidos. Prevê-se que na próxima eleição deverão girar em torno de 45 mil votos válidos. O que entendem ser, daí suficientes.
PORTANTO
Na visão dos emedebistas, Dreveck cumpre as ordens do patrão Jorginho, sob o engodo de estar promovendo a renovação do seu partido PP, o qual, já está no colo, braços e debaixo do chinelo de Jorginho, visando unicamente a eleição de 2026. E disse o nobre ex-futuro edil…. “E a piazada do PP sendo levados no bico ‘facinho’…”.