MAIS DINHEIRO PÚBLICO VAI PARA O RALO LITERALMENTE
Conforme já noticiado por este Jornal, há alguns meses atrás, o muro da Escola Estadual Frederico Fendrich, localizada no bairro Serra Alta na rua Alvino Bertoli, havia desmoronado. O poder público então, tratou de dar o seu jeitinho, fazendo um “cerca” com tela metálica em cima do “barranco” e o que aconteceu?, foi só a primeira chuva forte aparecer e tudo veio abaixo novamente.
MAIS DINHEIRO PÚBLICO VAI PARA O RALO LITERALMENTE 2
Falta de aviso é que não foi, pois muitos moradores na comunidade alertavam para o trabalho mal feito, inclusive denunciado por esta redação. Em conversa com moradores do bairro, foram até dadas sugestões de como deveria ser feito o trabalho para manutenção do local, por exemplo, escavar o “barranco” e deixar reto com a rua e já aproveitar o terreno para construir mais salas que poderiam ser usadas como áreas para salas de computação, refeitório, sala de professores etc.
MAIS DINHEIRO PÚBLICO VAI PARA O RALO LITERALMENTE 3
Agora, resta a população aguardar a vontade dos agentes públicos novamente realizarem o trabalho de reconstrução. A situação atual no local é a seguinte: Metade do muro está em condições precárias, a outra parte está com a “cerca” feita neste ano, e o restante caiu com as fortes chuvas. Tomara que apreenderam a lição, mas, analisando o passado das gestões públicas do Brasil, “Vai ser difícil”, dizem os moradores.