ESTÁ MELHORANDO, MAS TEMOS QUE TIRÁ-LOS
Em uma coluna no jornal mais “famoso” da cidade, o empresário Ismar Becker faz uma análise estratégica da atual economia e do governo Lula. Segundo a coluna, ao mesmo tempo que fala dos indicadores melhorando, tenta dizer que parte disso se deve ao medo que o atual governo do PT, deve ter de cometer os mesmos erros da gestão Dilma Rousseff, tentado fazer uma ligação de nossa economia com a dos Estados Unidos. Na mesma coluna, também tentar demonstrar que a gastança no governo para melhoria desses indicadores está grande.
ESTÁ MELHORANDO, MAS TEMOS QUE TIRÁ-LOS 2
Pois bem, em primeiro lugar, devemos lembrar aos esquecidos, que no governo Dilma, o problema central não foi gestão em si, mas justamente o golpe dado por Aécio e companhia que fizeram de tudo para que a economia estagnasse, onde culminou com um impeachment baseado no crime de pedaladas fiscais que aliás, sabemos que foi feito, as tais pedaladas, por todos os presidentes, senadores e deputados que por lá passaram.
ESTÁ MELHORANDO, MAS TEMOS QUE TIRÁ-LOS 3
Em relação a fazer conotação de nossa melhoria econômica com a evolução dos Estados Unidos, é no mínimo estranho, a começar porque aqui, o governo é de esquerda e vários fatores nos diferenciam, como por exemplo, nos governos Lula e Dilma que tivemos, não se tem notícia de hospitais expulsando pacientes e os abandonando na rua por falta de pagamento, a famosa “patient dumping”, ou mais recentemente, apoiando guerras que despejam bombas sobre as cabeças de crianças como a do Oriente Médio. Resumindo, a esquerda quando esteve no poder em nosso país, nunca explorou o planeta principalmente através de guerras para fortalecer nossa economia, ou quis privatizar o SUS e deixar o povo sem assistência médica e hospitalar gratuita, aliás quem quis fazê-lo, foi o governo passado.
ESTÁ MELHORANDO, MAS TEMOS QUE TIRÁ-LOS 4
E a nota prossegue com críticas aos gastos do governo, governo este, que vem investindo fortemente em políticas públicas refletindo diretamente na melhoria dos setores de serviços e indústria por exemplo. Apenas lembrando, o governo atual assumiu um país onde sua dívida pública no penúltimo mês do governo anterior, havia atingido o valor mais alto da história do Brasil, 5,87 trilhões. Por outro lado, só resta alguém dizer a todos, quais foram os investimentos feitos em políticas públicas e econômicas até dezembro de 2022 para melhoria de vida do povo mais carente?, desculpem minha ignorância, mas se me perguntarem, eu não sei.