O INIMIGO AGORA É OUTRO
Na sessão da Câmara de Vereadores de Rio Negrinho do dia 12/02, depois do Vereador “Piska” ter apresentado um requerimento e colocado em votação, pedindo esclarecimentos sobre onde se disponibiliza as publicações legais da prefeitura, o Presidente da Câmara, do PL, critica os jornais impressos, afirmando que os mesmos estão com os dias contados. Em parte de sua fala cita, segundo ele, o alto custo que tais veículos de comunicação trazem para o poder público.
O INIMIGO AGORA É OUTRO II
Alguns pontos devem ser lembrados referente a esta polêmica, primeiramente que alguns tipos de editais por exemplo, devem obrigatoriamente ser publicados em veículos de circulação regional e estadual, contratados por meio de licitação. É de entendimento de todos que o setor público, assim como o privado, deve reduzir e eliminar todos seus custos desnecessários, principalmente aqueles que mais impactam em seu orçamento.
O INIMIGO AGORA É OUTRO III
Assim como descreve o filme “Tropa de Elite 2, O Inimigo agora é outro” parece que as cortinas de fumaça para disfarçar os verdadeiros problemas no setor público sempre vem a calhar, e agora, na Câmara de Rio Negrinho, é “o jornal impresso”. Vamos aguardar ansiosos para ver quando chegará a vez do cafezinho e do papel higiênico serem os vilões.
O INIMIGO AGORA É OUTRO IV
E não podemos deixar de lembrar os problemas crônicos de corrupção que acontecem na gestão pública em todos os cantos do Brasil, onde podemos citar como exemplo o próprio município de Rio Negrinho, que teve no final do ano de 2023 o Secretário de Finanças do município preso durante a Operação Intraneus, suspeito de ter desviado mais de R$ 3 milhões dos cofres públicos e curiosamente neste caso, não recebemos nenhuma manifestação da Câmara de Vereadores sobre este escândalo. A pergunta que fica é a seguinte: “Onde está o verdadeiro problema?”.