Defesa Civil monitora pontos atingidos pelas fortes chuvas em Piên
Município tem auxiliado na remoção das pessoas em área de risco
Por Jornal Liberdade 4 min de leitura
A equipe da Defesa Civil do município tem trabalhado constantemente no monitoramento das áreas alagadas. Além disso tem recebido suporte de todas as secretarias da Prefeitura de Piên para auxiliar nos pontos mais críticos, retirando moradores e abrigando em locais seguros.
Neste primeiro momento algumas residências já foram atingidas na localidade da Campina dos Maia e Paranazinho. “Estamos dando auxílio para as famílias na remoção dos seus pertences. Toda nossa equipe está na rua ajudando as pessoas que estão na iminência de entrar água em suas casas”, disse o prefeito Maicon Grosskopf. Estas famílias que já foram retiradas de suas casas foram temporariamente abrigadas nas casas de familiares.
O prefeito reforçou o pedido para que todas as equipes do município monitorem a situação nas demais localidades de Piên. “Pedimos que as pessoas nos informem os locais críticos. Vamos analisar todos os pontos e trabalhar para minimizar possíveis acidentes”, disse o prefeito. Conforme o último balanço do monitoramento hidrológico da Copel, o Rio Negro, em Fragosos, apresentou uma leitura de 6,708 metros e vazão de 197 metros cúbicos por segundo.
A população pode acionar, em casos de emergência, a Defesa Civil pelos telefones 3632-2119, 41 99577-7706 com Kátia ou 41 99990-3414 Denis.