Página Inicial | Geral | Denúncia

Denúncia

Na manhã da segunda-feira (16), agentes de combate à dengue atenderam duas denúncias de descarte irregular de lixo em terrenos baldios nos bairros Loteamento Alpestre e Vila União. Os locais poderiam servir como criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. A agente Cleide Adriana destacou a importância de conscientizar […]

Por Jornal Liberdade 3 min de leitura

Na manhã da segunda-feira (16), agentes de combate à dengue atenderam duas denúncias de descarte irregular de lixo em terrenos baldios nos bairros Loteamento Alpestre e Vila União. Os locais poderiam servir como criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.

A agente Cleide Adriana destacou a importância de conscientizar a população para evitar o descarte de lixo no meio ambiente, como potes, pneus e recipientes que acumulam água. Já a diretora de Vigilância em Saúde, Silvana Bianco Bauer, reforçou que, embora os agentes orientem e controlem as endemias, é essencial a colaboração de todos para evitar novos focos, que já somam quase 160 no município.

Denúncias sobre descarte irregular podem ser feitas via Ouvidoria Municipal pelo WhatsApp (47) 3631-6004, informando endereço completo para o registro do boletim.