Destino de Animais do Zoológico do Parque Beto Carrero
iminência de fechamento
Por Jornal Liberdade 4 min de leitura
A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Penha instaurou uma notícia de fato para investigar o destino dos animais do zoológico do Parque Beto Carrero World, que está em iminência de fechamento. O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da Promotora de Justiça Daniela Carvalho Alencar, solicitou informações ao Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) e à direção do parque sobre a destinação dos animais.
O IMA e a empresa J.B. World Entretenimento S/A – Parque Beto Carrero World – têm dez dias para fornecer detalhes sobre os animais remanescentes, autorizações de deslocamento e remoção. A procuradora da empresa deve informar a relação dos animais que habitaram o zoológico nos últimos 12 meses, especificando os que já foram retirados e os que permanecem no local, além dos destinos e licenças do IMA.
A Promotora de Justiça destacou a necessidade de garantir a proteção e bem-estar dos animais. Para apoiar a investigação, a 1ª Promotoria de Justiça de Penha solicitou apoio ao Grupo Especial de Defesa dos Direitos dos Animais (GEDDA) do MPSC. O GEDDA oferece suporte técnico e jurídico e promove políticas públicas para garantir os direitos dos animais.