Encontro busca fortalecimento da rede socioassistencial
Na quarta-feira (16/11), a Secretaria de Assistência Social promoveu um encontro com servidores da secretaria e agentes comunitários de saúde para tratar sobre o Serviço de Acolhimento Familiar para crianças e adolescentes e o Serviço de Proteção Social Especial para pessoas com deficiência, idosos e suas famílias. O encontro foi realizado no auditório do Centro […]
Por Jornal Liberdade 4 min de leitura
Na quarta-feira (16/11), a Secretaria de Assistência Social promoveu um encontro com servidores da secretaria e agentes comunitários de saúde para tratar sobre o Serviço de Acolhimento Familiar para crianças e adolescentes e o Serviço de Proteção Social Especial para pessoas com deficiência, idosos e suas famílias. O encontro foi realizado no auditório do Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper.
De acordo com o secretário de Assistência Social, Gilmar Pollum, o principal objetivo do encontro foi ampliar o conhecimento das equipes frente aos serviços, principalmente, do Programa Família Acolhedora. “Nossa intenção é ampliar e dar mais visibilidade para que as famílias participem dos programas”, destacou.
O Serviço de Acolhimento Familiar existe desde 2002 e através dele, crianças e adolescentes que, por medida de proteção, precisam ser afastados de suas famílias de origem, são acolhidas por outras famílias até que seja possível o retorno ou na sua impossibilidade, são encaminhados para a adoção.
Também durante o evento foi tratado sobre o serviço para a oferta de atendimento especializado à famílias com pessoas com deficiência ou idosas com algum grau de dependência e suas famílias.
Seja uma Família Acolhedora – Informações pelos números (47) 3633-6993 ou 3633-7143.