Encontro com a comunidade para falar sobre a segurança nas escolas
Em mais um encontro organizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação e parceria da Polícia Militar e Polícia Civil, na quarta-feira (19/04), pais de alunos e membros da comunidade escolar estiveram no auditório do Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper para participar de uma reunião sobre o fortalecimento da segurança nas escolas de São Bento do […]
Por Jornal Liberdade 8 min de leitura
Em mais um encontro organizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação e parceria da Polícia Militar e Polícia Civil, na quarta-feira (19/04), pais de alunos e membros da comunidade escolar estiveram no auditório do Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper para participar de uma reunião sobre o fortalecimento da segurança nas escolas de São Bento do Sul.
O prefeito Antonio Tomazini esteve presente e aproveitou a oportunidade para sanar dúvidas de alguns pais e também apresentar as iniciativas do governo municipal em relação ao tema. “Nossa principal meta é oferecer aos nossos alunos todo o conforto, segurança e ensino de qualidade. O investimento na rede educacional tem sido destaque nesses dois últimos anos, onde através de reformas, ampliações e implantações de novos métodos educacionais estamos conseguindo oferecer o melhor para as crianças. É importante ressaltar que continuaremos adotando medidas para fortalecer ainda mais a proteção de todos da comunidade escolar”, disse.
Conforme o secretário de Educação, Josias Terres, as medidas de proteção que estão sendo implantadas na rede de ensino também devem contar diretamente com o apoio dos pais. “Temos que proteger nossas crianças através de um trabalho em conjunto. Mesmo com a implantação de novas medidas, precisamos estar unidos para prevenir qualquer ocorrência em nossas escolas”, comentou.
Entre as ações já realizadas pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação, estão: instalação de 464 câmeras de vigilância; Implantação de uma central de monitoramento interligada com as polícias Militar e Civil; Intensificação das rondas escolares; Reforma em escolas com melhorias no acesso através de portas eletrônicas; Criação de uma portaria normativa para criação de comissões de segurança escolar; Reuniões de alinhamentos com a força de segurança pública, com diretores, presidentes das APPs e profissionais da SEMED e agora, está sendo feito um diagnóstico das vulnerabilidades de cada escola.
Além destas ações, a Semed também seguirá investindo em novas ações que visam fortalecer ainda mais a segurança na rede municipal de ensino.
O encontro também contou com a presença do delegado regional da Polícia Civil, Odair Rogério Sobreira, e major Everaldo Simão Stanchack, do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de São Bento do Sul.