Encontro para alinhamento das escolas integrais
Na terça-feira (31/01), a Secretaria Municipal de Educação, por meio do Departamento de Ensino, promoveu um encontro com diretores e coordenadores das escolas integrais, para alinhamentos do ano letivo de 2023, e discutir estratégias e organização desse formato de atendimento dos alunos. O evento contou com a presença do prefeito Antonio Tomazini, e do secretário […]
Por Jornal Liberdade 6 min de leitura
Na terça-feira (31/01), a Secretaria Municipal de Educação, por meio do Departamento de Ensino, promoveu um encontro com diretores e coordenadores das escolas integrais, para alinhamentos do ano letivo de 2023, e discutir estratégias e organização desse formato de atendimento dos alunos. O evento contou com a presença do prefeito Antonio Tomazini, e do secretário de Educação, Josias Terres.
Durante o encontro foram discutidos temas importantes como a comunicação entre escola e família/comunidade, reprodução de atividades, situações emergências, decisões que favoreçam a aprendizagem, projetos, sugestões de cunho administrativo e pedagógico.
Um dos grandes avanços para ser comemorado é a implantação de três escolas integrais com matrizes curriculares que vão muito além de disciplinas básicas. As escolas integrais são: EBM Alexandre Pfeiffer, EBM Denise C. Harms e EBM Alfredo Diener. “A implantação dessas três escolas em tempo integral beneficiará muitas crianças com a participação de diversas atividades educacionais. Desejo um excelente ano letivo para todos os profissionais da Educação e alunos”, comentou Tomazini.
Josias Terres, secretário de Educação também destacou: “Queremos que o modelo da escola integral do nosso município seja cada vez mais disseminado pelas grandiosidades que esse formato de ensino apresenta. Por isso, parabenizo à equipe de ensino, por proporcionar esse momento de alinhamentos, e a todos os envolvidos nesse grande trabalho na educação. Bom ano para todos nós”, disse.
O encontro foi conduzido pela responsável pelas escolas integrais, Crislaine Kiem Costa, e pela Danielli Godescki Grein, responsável pelos anos iniciais da SEMED.