Endireitando, será? I
Passado o segundo turno das eleições municipais, como já era de se esperar, alguns setores da imprensa, aproveitaram os resultados que foram mais favoráveis à partidos de centro-direita para “cutucar” os partidos contrários as suas ideologias. Algumas analises dizem que, com esses resultados pendendo mais para partidos de direita, o país está “endireitando”, inclusive citando com orgulho, o caso de Santa Catarina, será?.
Endireitando, será? II
Mais uma vez, temos a obrigação de lembrar que, no caso de Santa Catarina, já são 28 prefeitos presos por suspeitas de cometerem crimes na administração pública nos últimos meses, e a grande maioria são de centro-direita. E para citar um caso, o ex-prefeito de Corupá Luiz Carlos Tamanini (MDB), foi condenado a um total de 41 anos e 1 mês de prisão pelos crimes de organização criminosa e corrupção passiva neste mês de outubro/24.
Endireitando, será? III
Nos últimos anos, o Brasil tem testemunhado um crescimento preocupante do extremismo político e da parcialidade nos mais diversos setores da sociedade. Aqueles que adotam essas posturas não só oferecem soluções simplistas para problemas complexos, como também rejeitam qualquer tipo de contraditório. As grandes emissoras de televisão bem como a imprensa escrita, muitas vezes, se mostram extrapolando as regras de veiculação simples da notícia, mostrando-se parciais e tendenciosas a um determinado candidato ou ideologia e assim fazendo campanha para que esse obtenha êxito na soma dos sufrágios.