Entidades da região declaram Guerra contra os golpes
De acordo com o delegado regional da Polícia Civil, Odair Sobreira, a maior incidência de crimes ocorre através do WhatsApp, com 16% do total de denúncias. Outras modalidades incluem golpes com motoboys e atividades financeiras como boletos falsos.
Por Jornal Liberdade 4 min de leitura
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) através de seu presidente Advogado Maurício Willemann convocou uma reunião na segunda 30 de janeiro de 2023 para discutir os golpes na região, com a participação de entidades e líderes políticos, incluindo o presidente da Acisbs, Gilmar Weiss, a vereadora Zuleica Voltolini PP, a líder de governo Terezinha Dibas PSDB, e representantes do Procon de São Bento, Tarcila Teles de Campos, Rio Negrinho e o advogado Allan Ratzkob.
O delegado regional da Polícia Civil, Odair Sobreira, falou informou sobre a ampla variedade de golpes que a polícia tem recebido denúncias e a necessidade de uma campanha de prevenção. Segundo Sobreira, a maior incidência de golpes é via WhatsApp, seguido por Instagram e Facebook. Outras modalidades incluem golpes com entregadores de motoboy e boletos falsos. A maioria das vítimas cai em golpes enquanto está em casa, geralmente pelo WhatsApp. O objetivo é envolver vários setores da sociedade para alertar sobre os golpes e prevenir sua propagação.
No final do encontro ficou definido uma ampla campanha que inclui outdoors, campanhas de rádio, publicações em jornais, panfletos e sites da web. A iniciativa tem como objetivo reduzir as chances de uma pessoa cair em algum tipo de fraude.