Por volta das 02h41 do dia 19 de fevereiro, a guarnição do Corpo de Bombeiros de Major Vieira foi acionada para atender a um incêndio em uma estufa de fumo na Localidade de Pulador.
A ocorrência envolveu uma edificação de aproximadamente 400 m², construída em alvenaria, que abrigava duas estufas de fumo, um depósito e uma garagem. No momento da chegada da guarnição, uma das estufas estava incendiada, e os proprietários tentavam conter as chamas.
Foi montada uma linha de ataque, e o combate ao fogo ocorreu por meio das aberturas de ventilação da estufa, como portas e portinholas. Além disso, foi necessária a abertura de um trecho da parede para facilitar o acesso e o controle das chamas.
O incêndio exigiu um combate prolongado devido à presença de folhas de fumo em diferentes estágios de secagem – parte ainda verde, com grande quantidade de água, e parte seca.
A edificação foi preservada, com os danos concentrados no madeiramento interno da estufa incendiada, sem comprometer a estrutura geral do prédio.
Foram utilizados aproximadamente 3.500 litros de água e duas horas de trabalho para extinguir totalmente as chamas.