Genocídio Palestino
Aqueles que sobreviveram aos ataques assassinos de Israel em Gaza estão agora lutando desesperadamente para não morrer de fome.
Por Cauan 3 min de leitura
Já são mais de 23 mil palestinos mortos em quase 100 dias de brutal ofensiva israelense a Gaza, além de 8 mil desaparecidos sob os escombros.
A maioria dos desaparecido é criança. Oitenta por cento da população de Gaza foi obrigada a se deslocar de suas casas e Israel pretende expulsa-los completamente do território Palestino.
A crise humanitária é dramática.Setenta e três cidades em todo o mundo se somam neste dia 13 de janeiro, sábado, ao chamado global por cessar-fogo imediato e definitivo na faixa de Gaza.
Em São Paulo o ato terá início às 14h30, em frente ao Masp, e sairá em caminhada até a Praça Roosevelt.O ato unificado tem na organização a Frente em Defesa do Povo Palestino, centrais sindicais, sindicatos, movimentos sociais, populares, da juventude, partidos políticos, entidades de defesa dos direitos humanos, da comunidade árabe-palestina e muçulmana e de judeus antissionistas.