Homenagem aos campeões
Na sexta-feira (29/04), os atletas que competiram no Pan-Americano de Taekwondo chegaram a São Bento do Sul e foram recepcionados com festa. Os são-bentenses Arthur Meireles da Costa, Rafaela Meirelles da Costa e Eloisa Amanda Bertoli estiveram na República Dominicana, em disputa pela competição. Na ocasião, os irmãos Arthur e Rafaela foram campeões em suas […]
Por Jornal Liberdade 6 min de leitura
Na sexta-feira (29/04), os atletas que competiram no Pan-Americano de Taekwondo chegaram a São Bento do Sul e foram recepcionados com festa. Os são-bentenses Arthur Meireles da Costa, Rafaela Meirelles da Costa e Eloisa Amanda Bertoli estiveram na República Dominicana, em disputa pela competição. Na ocasião, os irmãos Arthur e Rafaela foram campeões em suas categorias.
O prefeito Antonio Tomazini se encontrou com os atletas e os parabenizou pela conquista. “Ficamos muito felizes com o resultado, que demonstra a força da modalidade aqui no município, graças ao empenho e dedicação de todos. O esporte de São Bento do Sul nos deixa com muito orgulho. Parabenizo aos atletas Arthur, Rafaela, Eloisa e ao técnico Antonio pelos excelentes resultados”, frisou.
Para o técnico Antonio Jauri da Costa, que também é pai de Arthur e Rafaela, este resultado demonstra todo o esforço nos treinamentos. “Agradecemos toda a população que torceu por nós e também que apoiam o Taekwondo aqui no município. Foram dias de muita emoção e ficamos muito felizes com o resultado. Agora, é continuar o trabalho, pois no próximo final de semana já voltamos às disputas pela Copa Sul de Taekwondo, em busca de mais medalhas”, destacou o técnico, que também é treinador da modalidade em São Bento do Sul pela Associação de Taekwondo e Fundação Municipal de Desportos – FMD.
Na ocasião, a atleta Rafaela Meirelles da Costa foi campeã pelo naipe feminino na categoria cadete até 61kg e seu irmão, Arthur Meirelles da Costa, conquistou a medalha de ouro na categoria júnior até 73kg, pelo naipe masculino, tornando-se bi-campeão Pan-Americano. A atleta Eloisa Amanda Bertoli, que também representou a seleção brasileira pela categoria cadete até 53kg, participou da competição pela primeira vez, tendo um ótimo desempenho técnico.