Página Inicial | Destaque | Interligação de água concluída na Wunderwald

Interligação de água concluída na Wunderwald

Por Jornal Liberdade 7 min de leitura

Na sexta-feira (7/10) foram concluídas as obras de interligação das novas redes de água tratada na Rua Augusto Wunderwald. Equipes do Samae trabalharam desde o fim da madrugada no local. Devido às obras, em partes dos bairros Progresso, Schramm, Parque Mariane, Brasília, Centenário, Bela Aliança, Dona Francisca, Rio Represo, Vila São Paulo, Rio Vermelho Estação e Rio Vermelho Povoado houve falta de água, porém, até o início da madrugada deste sábado, todo abastecimento estará normalizado.

Conforme o diretor presidente do Samae, Osvalcir Peters, como houve a interligação das redes, poderão ocorrer casos de água chegando suja a algumas residências. No entanto, a autarquia já está preparada com equipes extras para atender aos chamados, realizando a descarga da rede. “Inclusive, essa descarga da rede já está sendo feita pelo Samae. Mas, caso alguém tenha problema com sujeira, deve entrar em contato, que uma equipe vai ao local para resolver a situação”, explica.

Ainda de acordo com Peters, com a interligação da nova rede, o Samae aumenta a capacidade de distribuição de água potável para os bairros, garantindo abastecimento contínuo pelos próximos anos.

Caso alguém tenha problema de sujeira na água ou a partir deste sábado note falta de água em seu imóvel, o Samae pode ser acionado pelos telefones 3631-3900 ou 0800-644-1082.

Calçadas

Com a conclusão das obras de implantação da nova rede de água e sua interligação à rede existente, o Samae encerra seus trabalhos na Rua Augusto Wunderwald. Agora, a empreiteira responsável pela parte do asfalto inicia a fresagem no sábado (8/10), para após, a aplicação da camada nova de pavimento.

Mas o Samae ainda segue com investimentos no trecho. Na próxima semana será homologada a licitação para contratação de empresa responsável pela construção das novas calçadas ao longo do trecho entre o Lojão Topa Tudo e o acesso à Avenida dos Imigrantes. Os passeios serão construídos dos dois lados da via e Peters acredita que tão logo seja homologada a licitação, a ordem de serviço possa ser assinada, dando início aos trabalhos.