Jovem é socorrida após picada de cobra em São Bento do Sul
Animal peçonhento
Por Jornal Liberdade 3 min de leitura
Na madrugada do dia 29 de março de 2025, por volta das 00h16, a guarnição dos Bombeiros de São Bento do Sul (ASU-501) foi acionada via COBOM para atender uma ocorrência de possível picada de cobra na Rua Regina Schroeder, bairro Colonial.
Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram uma jovem de 18 anos, consciente, orientada, porém bastante nervosa e com sinais vitais alterados, apresentando quadro de hipertensão. A vítima relatou que teria sido picada por uma cobra enquanto caminhava pela rua, mas não conseguiu indicar o local exato da picada. Durante a avaliação, não foram encontrados sinais evidentes de ferimento por animal peçonhento.
Após o atendimento pré-hospitalar, a jovem foi encaminhada ao Hospital e Maternidade Sagrada Família para avaliação médica especializada.
Durante a ocorrência, os bombeiros identificaram uma cobra da espécie jararaca no meio da rua. Com o auxílio de populares, o animal foi contido com um balde até a chegada da equipe do ABTR-181, responsável pela captura da serpente.