Júri condena homem que esfaqueou casal após discussão em tradicional baile de Blumenau
Só parou de agredir com a interfência de seguranças
Por Cauan 5 min de leitura
O Tribunal do Júri da comarca de Blumenau condenou, nesta semana (26/9), o homem que esfaqueou um casal após uma discussão em um baile. Ele cumprirá a pena de 23 anos e quatro meses de reclusão, inicialmente em regime fechado, pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado, ambos pelo motivo fútil. Os crimes ocorreram em setembro do ano passado na Vila Itoupava.
Segundo denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o denunciado teria discutido com as vítimas dentro do estabelecimento. Em seguida, ele dirigiu-se até a sua casa e ao retornar ao local com uma faca, por volta das 2h30min do dia 4 de setembro de 2022, desferiu um golpe no peito da mulher – merendeira de escola da localidade – que estava em frente ao baile. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu à lesão e morreu no hospital.
Ainda de acordo com o MPSC, o agressor ainda teria entrado no estabelecimento em busca da segunda vítima e a esfaqueado. Só cessou as agressões após interferência dos seguranças do local. Apesar da gravidade do ferimento e das sequelas sofridas, o homem sobreviveu.
Preso preventivamente desde o dia do crime, o réu não poderá recorrer da decisão em liberdade. O juízo da 1ª Vara Criminal da comarca de Blumenau presidiu a sessão do Tribunal do Júri. A decisão do 1º Grau é passível de recurso (Autos n. 5031884-26.2022.8.24.0008).
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI