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Mais de 6 mil atendimentos médicos realizados no plantão

A partir da quarta-feira (25/01), as unidades de saúde do município voltaram ao seu horário de atendimento normal após o recesso dos servidores, sendo das 7h30 às 16h30. Além disso, as cinco unidades com horário estendido: ESF 2 (Serra Alta), ESF 3 (Centenário), ESF 6 (Cruzeiro) e as unidades do bairro 25 de Julho e […]

Por Jornal Liberdade 6 min de leitura

A partir da quarta-feira (25/01), as unidades de saúde do município voltaram ao seu horário de atendimento normal após o recesso dos servidores, sendo das 7h30 às 16h30. Além disso, as cinco unidades com horário estendido: ESF 2 (Serra Alta), ESF 3 (Centenário), ESF 6 (Cruzeiro) e as unidades do bairro 25 de Julho e Centro, seguem abertas das 8h às 21 horas, sem necessidade de agendamento. 

Conforme dados levantados pela Secretaria de Saúde, durante o período de fim de ano até terça-feira (24/01), foram contabilizados mais de 6 mil atendimentos médicos nas quatro unidades de saúde que estavam de plantão. Na quarta-feira (25/01), o prefeito Antonio Tomazini e o secretário da pasta, Marcelo Marques, estiveram na Unidade de Saúde Central para acompanhar os trabalhos e conversar com os profissionais e população. “Desde que assumimos o Governo, nos comprometemos a manter os atendimentos ao cidadão, em especial na área da Saúde. Antigamente, as unidades eram fechadas, sobrecarregando o Hospital, e, através deste trabalho, conseguimos diminuir a fila de espera no local. Parabenizo todos os servidores que estiveram prestando um serviço de qualidade para nossa população”, destacou o prefeito.

Ainda conforme relatório, foram aplicadas mais de 3.300 vacinas e oferecidos outros atendimentos como odontologia, enfermagem, teste do pezinho, testes de Covid-19 e outras assistências. “Através deste novo modelo operacional iniciado no ano passado, conseguimos manter as unidades abertas com horário ampliado, sem agendamento e livre demanda. Um trabalho em conjunto com os médicos do município e também através da contratação de uma empresa terceirizada. Com este esforço foi possível manter os atendimentos no fim de ano, sem prejudicar a comunidade são-bentense”, explicou o secretário de Saúde, Marcelo Marques.