Mais um projeto é contemplado através do FIA
Através do Fundo da Infância e da Adolescência – FIA, a Sociedade Corpo de Bombeiros Voluntários de São Bento do Sul foi contemplada com o projeto “Bombeiro Mirim”, no valor de R$ 20 mil. A iniciativa visa envolver crianças de 7 a 14 anos e adolescentes de 15 a 17 anos, tendo como principal objetivo […]
Por Jornal Liberdade 5 min de leitura
Através do Fundo da Infância e da Adolescência – FIA, a Sociedade Corpo de Bombeiros Voluntários de São Bento do Sul foi contemplada com o projeto “Bombeiro Mirim”, no valor de R$ 20 mil. A iniciativa visa envolver crianças de 7 a 14 anos e adolescentes de 15 a 17 anos, tendo como principal objetivo desenvolver atividades de bombeiros, trazendo a eles noções de combate a incêndio, primeiros socorros, noções de resgate em altura e palestras educacionais.
Com os recursos, será possível fazer a aquisição dos seguintes materiais:
- Compra de 600 máscaras faciais para uso em treinamentos e simulados;
- Compra de 600 pares de luvas látex;
- Compra de 80 camisetas, 80 calças e 80 cintos individuais para cada criança;
- Compra de 05 pranchas rígidas completa Kit Cipa;
- Compra de 03 bonecos de RCP;
- Compra de 10 capacetes (modelo próprio para resgate em altura);
- Compra de 10 cintos modelo próprio para resgate em altura (infantil).
Contribua – Você pode decidir onde parte do seu Imposto de Renda poderá ser aplicado, basta buscar orientação com o próprio CMDCA, localizado na Secretaria de Assistência Social, ou com seu contador. Parte do imposto poderá ser destinado para crianças e adolescentes através do Fundo Municipal para a Infância e Adolescência – FIA.
O incentivo fiscal, previsto na legislação brasileira, permite à Pessoa Jurídica deduzir até 1% do seu Imposto de Renda para o FIA. A Pessoa Física também pode reduzir até 6% do seu imposto.