Página Inicial | Destaque | Mais uma edição do programa “São Bento Sempre Limpa”

Mais uma edição do programa “São Bento Sempre Limpa”

Acontece no sábado (21/10)

Por Cauan 7 min de leitura

Os moradores das regiões do Boehmerwald, Colonial, Rio Vermelho, Rio Natal, Rio Antinha e Sertãozinho poderão participar de mais uma edição do programa “São Bento Sempre Limpa”. O evento, que ocorrerá no sábado, dia 21/10, visa a coleta e o descarte correto de materiais diversos, contribuindo para a preservação do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida na cidade.

Para participar, os moradores devem colocar os materiais a serem descartados em frente às suas residências e comércios às 7h30. As equipes designadas para a coleta passarão pelos locais para fazer o recolhimento. Itens como móveis usados, eletrodomésticos, madeira, ferro, vidro, alumínio, metal, cobre, bronze, óleo de cozinha, garrafas, papéis, entre outros, podem ser depositados para recolhimento. É importante ressaltar que não serão recolhidos restos de construção e podas de árvores.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos Luiz Neri Pereira (Magrão) destacou que o programa desempenha um papel fundamental para proporcionar um destino adequado a materiais que podem ser reciclados ou reaproveitados, evitando o acúmulo de lixo e a contaminação do meio ambiente.

“Esta será a nossa penúltima edição do ano, e solicitamos a participação da comunidade para que realizem o descarte de seus materiais, contribuindo assim para o sucesso do programa e para a construção de um ambiente mais limpo e saudável para todos os cidadãos”, disse Magrão.

A ação será realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, em parceria com o Samae, Defesa Civil, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Cooperativa de Catadores, empresas e voluntários engajados na causa ambiental.

A próxima edição do programa “São Bento Sempre Limpa” está agendada para o dia 25 de novembro e atenderá as regiões do Lençol, Campo Lençol, Alpestre, Dona Francisca, Bela Aliança, Boehmerwald e Colonial.