Página Inicial | Colunistas | No Olho da Verdade | Matrículas nas escolas municipais e integrais estão quase completas

Matrículas nas escolas municipais e integrais estão quase completas

87% das vagas foram preenchidas.

Por Cauan 6 min de leitura

Grande parte das novas matrículas nas escolas integrais da rede municipal estão completas. De acordo com a secretaria de Educação de São Bento do Sul, 83% das matrículas foram feitas logo no primeiro dia, na segunda-feira (23/10). Inclusive, no domingo (22/10), já haviam pais aguardando na fila. Na quarta-feira (25/10), com mais matrículas, 87% das vagas foram preenchidas.

Em São Bento do Sul, três escolas municipais estão no formato de escola integral: EBM Denise C. Harms, EBM Pref. Alfredo Diener e EBM Alexandre Pfeiffer. Para o ano que vem, a EBM Professora Aracy Hansen também será integral. O secretário de Educação, Josias Terres, se alegra em perceber as vagas cheias nas escolas integrais. Ele sente que o modelo foi bem recebido pelas famílias. “As escolas são realmente referência”, destacou.

Pais interessados em matricular os filhos nas escolas integrais devem ser ágeis, pois restam poucas vagas. A EBM Alexandre Pfeiffer, que possuía 322 vagas e ainda tem cerca de 50, e a EBM Aracy Hansen, com 188 vagas no total e 49 ainda disponíveis, são as escolas com mais possibilidades para receber novos alunos. A Alfredo Diener, com 126 vagas, teve 122 vagas preenchidas, e a Denise Harms, de 279 vagas, possui somente 12 vagas disponíveis.

Para realizar a matrícula, os pais ou responsáveis legais devem comparecer na escola integral de interesse munidos da documentação, a fim de solicitar a matrícula. As demais matrículas para ensino regular e para período parcial nas outras unidades educacionais seguem conforme cronograma e, ainda com vagas disponíveis, variando em cada unidade educacional.