Página Inicial | Geral | Moradores têm prazo para fazer ligação à rede de esgoto

Moradores têm prazo para fazer ligação à rede de esgoto

A rede de coleta e tratamento de esgoto está totalmente operacional e pronta para atender a população.

Por Jornal Liberdade 6 min de leitura

A Prefeitura de São Bento do Sul, por meio do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), anunciou a conclusão das 24 estações elevatórias de esgoto, 32 quilômetros de redes, beneficiando mais de 2.058 famílias no bairro Serra Alta. Com isso, a rede de coleta e tratamento de esgoto está totalmente operacional e pronta para atender a população.

O projeto, que envolveu um investimento superior a R$17 milhões, foi realizado com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e evitar problemas de saúde por veiculação hídrica. Segundo o diretor-presidente do Samae, Osvalcir Peters, a comunidade agora pode iniciar o processo de conexão das residências à rede de esgoto.

“Essa obra é um marco para a saúde pública e o meio ambiente de São Bento do Sul. Agora, cabe à população realizar a ligação de suas residências à rede, garantindo o correto tratamento do esgoto e ajudando a evitar problemas como a contaminação de mananciais,” destacou Peters.

Prazo

Os moradores têm até 180 dias para realizar a ligação de suas casas à rede de esgoto, conforme orientado pelo Samae. Para auxiliar a comunidade, agentes de saneamento continuarão realizando ações educativas e esclarecendo dúvidas sobre o processo e a importância do tratamento adequado do esgoto.

O Samae reforça que os moradores devem realizar a conexão com a rede imediatamente. Informações e avisos serão divulgados pelos canais oficiais da Prefeitura, além de rádios e jornais locais.

Programa “Se Liga na Rede”

Para dúvidas e mais informações sobre o Programa “Se Liga na Rede”, a população pode entrar em contato pelo WhatsApp (47) 3631-3900.

Com esta obra, São Bento do Sul dá um passo significativo para a preservação ambiental e o cuidado com a saúde da comunidade.