Página Inicial | Destaque | Mudança do trânsito é solicitada pela comunidade

Mudança do trânsito é solicitada pela comunidade

Por Jornal Liberdade 7 min de leitura

Mais de três mil solicitações através de um abaixo-assinado pedindo a alteração no trânsito na área central foi entregue ao prefeito Antonio Tomazini, pelo padre da paróquia Puríssimo Coração de Maria, Luciano Toller. O objetivo é melhorar pontos específicos do trânsito, garantindo a segurança das pessoas, principalmente dos alunos que frequentam as unidades no Centro.

Por conta disso, a Secretaria de Planejamento e Urbanismo e o Departamento de Trânsito já estão atuando no projeto inicial, que prevê alterações pontuais no trecho da rua Capitão Ernesto Nunes, rua Barão do Rio Branco e acesso da Igreja Matriz. “Através dessas alterações, conseguiremos melhorar o tráfego de veículos e também dar mais segurança a todos. Agradecemos ao Padre e a todos que assinaram por esta mudança, pois demonstra o interesse da população no melhor para São Bento”, disse Tomazini.

O diretor do Departamento de Trânsito Urbano (Detru), Eduardo Pscheidt, explicou que o projeto também terá como intuito a segurança dos alunos das escolas do Centro. “Queremos retomar o acesso à Igreja Matriz e escolas locais pela rua Padre Fidelis Tomelin, com saída para rua André Zipperer. Esta seria uma das primeiras alterações visando a segurança dos alunos e melhoria no tráfego. Além disso, estamos estudando a alteração para três faixas na rua Capitão Ernesto Nunes, no trecho entre o restaurante Kakos e a Secretaria de Saúde. O projeto também visa modificar a rua Barão do Rio Branco para mão única”, explica.

Ainda segundo Eduardo, a ideia é fazer as mudanças aos poucos, sem gerar grandes impactos aos motoristas são-bentenses. “Todas as alterações serão comunicadas com antecedência, procurando informar aos motoristas as novas sinalizações”, finaliza.

O Padre Luciano Toller agradeceu a Prefeitura pelo auxílio imediato em já providenciar o projeto inicial para as mudanças. “Este é um pedido da comunidade e, com certeza, ficaremos muito felizes, pois irá gerar resultados positivos para todos nós”, destacou.