Página Inicial | Colunistas | MÚSICA, IMPORTÂNCIA NA VIDA DAS PESSOAS

MÚSICA, IMPORTÂNCIA NA VIDA DAS PESSOAS

Neste artigo está contido uma vida de observações e percepções entre o homem, o som, a música e o quanto ela está presente interferindo em nossas vidas.

Por Celso e Mariana 19 min de leitura

A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NA VIDA DAS PESSOAS (Parte 2)

MUSICOTERAPIA.

Nesse artigo, está contido uma vida de observações e percepções entre o homem, o som, a música e o quanto ela está presente em nosso cotidiano, interferindo intensamente em nossas vidas.

(Texto – Mariana)

Até este ponto, escrevi sobre algumas experiências sobre a música. Continuarei com os tópicos que Celso enfatiza:

  1.  Meticulosos estudos e experiências mostram e atestam que o tratamento musicoterápico em ondas alfa, na faixa de 528 Hz, cura pessoas e sua eficácia é de 98,6%. Os cientistas comprovam, mas não sabem explicar os motivos de como isso funciona. 
  2. O barulho da água, o barulho da chuva, o barulho da água rolando suavemente por sobre pedras podem ser incluídos nessa pesquisa;

O poder da música ainda requer muito estudo para ser melhor compreendido.

EXPERIÊNCIA. Celso presenciou, em um hospital em Joinville, um momento delicado de um paciente que sentia dores por não conseguir fazer xixi .

 O médico, querendo evitar a inserção de remédios químicos no paciente, abriu a torneira de água do banheiro próximo, e pediu-lhe que prestasse atenção no barulho da água. Em menos de um minuto o paciente conseguiu seu intento e aliviou-se. Depois daquele episódio, passamos a estudar a interferência dos ruídos e sons da água no organismo humano e descobrimos maravilhas quais nunca antes havíamos nem percebido. A aplicabilidade dos sons e da música nas várias ações do ser humano são admiráveis.

Talvez, a maior perfeição sonora musical esteja no canto mavioso de um pássaro.

 O canto de um pássaro, por exemplo, para quem concentra-se nele, como o canto de um sabiá, produz na pessoa uma nítida impressão da presença Divina não só nos ouvidos, mas, também, no coração. Os sons emitidos da minúscula garganta daquele pequeno ser voador são tão macios, melodiosos e ternos que não tem como desvinculá-los da graça provinda do próprio Criador, isto funciona para pessoas sensíveis aos estímulos do espírito. É como se Deus estivesse ali presente, – Êpa! “Como se estivesse ali presente”, não! ELE está ali presente – regendo aquela “orquestra” de maravilhosa ressonância celestial.

GRANDE REGENTE, GRANDE CANTOR, INFINITO AMOR.

Aqui, os dois (Maestro e cantor) louvam ao Pai!

Outros estudos, comprovaram que plantas e flores em estufas desenvolvem-se com muito mais viço do que as “aprisionadas” sob sons estridentes e pesados como de um rock, por exemplo. Alíás, as flores em ambientes de música pesada tendem a murchar. Elas são seres vivos sensíveis!

  • No ser humano, música suave e relaxante, ajuda no sono, remove tristeza interior e ameniza a raiva.

A boa música tem especial e mágico poder relaxante.

Além destes tópicos, há um caminhão de outros que Celso vai discorrer ao desenvolver o tema científico: “A MÚSICA INFLUENCIA O SISTEMA IMUNOLÓGICO”.

Nota: Ao publicarmos assuntos como este de hoje, estamos passando ao leitor nossas próprias experiências de vida e as experiências científicas de vários e conceituados autores, estudiosos e cientistas que, através de estudos experimentais, desenvolveram teorias e práticas relacionadas ao corpo, à mente e à alma.

A música facilita a integração amorosa e social.

O mundo está cheio de sábios que nos iluminariam com suas sapiências se não fossem ignorados pela maioria das pessoas, no entanto, há um número muito maior de tolos causando graves prejuízos de vida que são avidamente ouvidos e seguidos em suas ideologias nocivas e idiotas sob massiva lavagem cerebral, causando em outros tantos tolos um prejuízo incalculável na vida deles.

 Todos nós deveríamos aprender separar o trigo do joio e usar nosso livre arbítrio a nosso favor para sermos seres verdadeiramente libertos de todo mal.

Para tal é preciso haver pesquisa, acareação de dados, consulta em fontes fidedignas e muita fé em si mesmo.

Apesar de grande parte da mente humana estar mais inclinada a conceber a mentira à verdade, o nefasto à beneficência, a guerra à paz, e se apegar mais ao pecado do que à virtude, mesmo assim devemos procurar, por todos os meios, conhecer as benesses e nunca as trevas em detrimento da luz.

 Obrigado, amigo(a), por ler nossos artigos! Um abraço de Celso e outro de Mariana!


Este brinquedo nos remete aos tempos das imigrações europeias quando nossos antepassados traziam sua experiências e as montavam aqui, em território brasileiro, para delas se beneficiarem. O MONJOLO, foi uma delas: a água escorria por uma bica, enchia e abaixava uma concha que derramava a água e subia fazendo com que a mão-de-pilão entrasse com força em um pilão (cocho ou concha) e moesse os grãos que lá estavam. Este brinquedo imita o monjolo acionado por bolinhas de vidro (pecas) que o fazem trabalhar automaticamente. Muito interessante. Preço: R$ 200.00.

QUATRO Tês. As quatro letras T deverão ser totalmente acomodadas horizontalmente (deitadas) dentro da caixinha. Acompanha explicações. Preço: R$ 30.00