Página Inicial | Colunistas | NATAL – ANO NOVO – AGRADECIMENTO.

NATAL – ANO NOVO – AGRADECIMENTO.

Estamos nos últimos dias de 2023 e a pauta principal é o Natal e as festas à espera do Ano Novo.  A palavra NATAL vem do latim e significa DIA DO NASCIMENTO. A Igreja instituiu o Dia de Natal para comemorar o nascimento do Menino Jesus que é o maior presente para a humanidade e, […]

Por Celso e Mariana 8 min de leitura

Estamos nos últimos dias de 2023 e a pauta principal é o Natal e as festas à espera do Ano Novo. 

  1. NATAL

A palavra NATAL vem do latim e significa DIA DO NASCIMENTO. A Igreja instituiu o Dia de Natal para comemorar o nascimento do Menino Jesus que é o maior presente para a humanidade e, com Ele veio outro preciosíssimo presente: a Salvação. Não troque o Natal por Papai Noel, farras, bebedeiras e presentes excessivos. Não esconda o verdadeiro Dono da festa num cantinho escuro do seu coração! 

Um homem chegou no caixa de um mercado com seu filho de seis anos de idade. A criança disse: “Pai, compre este chocolate! O pai respondeu: “Não dá, meu filho, acabou o dinheiro!”. A moça do caixa interferiu: “Aguardem, que eu já volto!” Logo voltou com uma cestinha cheia de chocolates e doces de natal: “Menino, isto é tudo seu, Feliz Natal!”. Os olhos da criança encheram-se de lágrimas acompanhadas de um brilho de dez sóis. O homem ficou sem palavras, mas no coração da moça do caixa até hoje ainda dançam milhões de anjos cantando e louvando ao Senhor!

  1. ANO NOVO.

 Todos esperam um passe de mágica que transforme o “ano velho” num ano novo em que a riqueza flua e que só haja felicidade. Há pessoas que esperam grandes mudanças, mas nada fazem para que isso aconteça. 

 A transformação só virá quando a pessoa mudar, senão, nada feito! A troca de ano nada mais é do que uma simples troca de números no calendário, com foi no ano inteiro, só isso, nada mais! Mude e terá um ano novo de verdade! Feliz Ano Novo!

GRATIDÃO. Estamos profundamente gratos pelo assíduo acompanhamento dos leitores às nossas matérias. Obrigado, aos que nos sugeriram novos assuntos, aos tantos que nos parabenizaram; Um político nos disse: “A primeira coisa que procuro ao abrir o jornal é a coluna de vocês!”. Outro nos censurou: “ É tão pouco o que vocês publicam, deveriam escrever uma página inteira!”. Veja, amigo! O espaço em um jornal desse calibre é bem limitado! Uma professora colecionou todas as reportagens sobre a Estrada Dona Francisca para servir como espinha dorsal para as aulas de história. Durante o ano, dezenas de leitores manifestaram contentamento pelos nossos escritos. Somos gratos, muito gratos ao JORNAL LIBERDADE!

Abraços de Celso e de Mariana!