No Olho da Verdade 14 02
Ordem de Serviço Na segunda-feira, dia 13, foi assinada a ordem de serviço para conclusão das obras do Centro de Inovação do Planalto Norte. Os trabalhos iniciaram há 9 anos e há cinco estavam paralisados, porém, com empenho das equipes do governo municipal, agora será possível retomar a construção do espaço. Tomará que sai do […]
Por Jornal Liberdade 10 min de leitura
Ordem de Serviço
Na segunda-feira, dia 13, foi assinada a ordem de serviço para conclusão das obras do Centro de Inovação do Planalto Norte. Os trabalhos iniciaram há 9 anos e há cinco estavam paralisados, porém, com empenho das equipes do governo municipal, agora será possível retomar a construção do espaço. Tomará que sai do papel de uma vez por todas. Liberdade Jornal destacou em 2018 a situação do local. Deve ser a quarta ordem de serviço
Mais um prefeito preso
Nesta manhã 14-02 foi a vez do prefeito de tubarão Juares Ponticelli ser pego pelo Gaego. Ex deputado estadual
O prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli (Progressistas) é o alvo da terceira etapa da Operação Mensageiro, do Gaeco, que investiga irregularidades na contratação de empresas de coleta de lixo em diversas cidades catarinenses. De acordo com informação confirmada pela jornalista Dagmara Spautz, da NSC, ele o vice-prefeito Caio Tokarski (União Brasil) foram presos na manhã desta terça-feira na terceira fase da operação.
Além dos mandados de prisão, foram cumpridas ordens de busca e apreensão em endereços residenciais e na prefeitura de Tubarão.
No início de fevereiro, na segunda etapa da Operação Mensageiro, foram presos preventivamente os prefeitos de Lages, Antônio Ceron (PSD), e de Capivari de Baixo, Vicente Corrêa Costa (PL). A operação do Gaeco foi deflagrada em 6 de dezembro do ano passado, quando foram presos os prefeitos Deyvison Souza (Mdb, de Pescaria Brava), Luiz Henrique Saliba (Progressistas, de Papanduva) e Antônio Rodrigues (Progressistas, de Balneário Barra do Sul), no Litoral Norte. Dias depois, seria a vez de Marlon Neuber (PL), de Itapoá, foi detido ao desembarcar das férias no aeroporto de Curitiba.
A Operação Mensageiro investiga os contratos em 20 cidades catarinenses: Lages, Imaruí, Pescaria Brava, Braço do Norte, Tubarão, Capivari de Baixo, Agrolândia, Imbituba, Ibirama, Presidente Getúlio, Três Barras, Corupá, Itapoá, Shoereder, Guaramirim, Papanduva, Balneário Barra do Sul, Major Vieira, Canoinhas, Bela Vista do Toldo. Entre as suspeitas, fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro relacionadas à coleta e destinação de lixo.
São Bento do Sul 150 anos
A Presidente Zuleica Voltolini recebeu em seu gabinete a visita da Assessora de Gabinete e Coordenadora dos festejos dos 150 anos de São Bento do Sul, Suzana Teles.
Na visita foram apresentados a programação prévia para o dia 23 de setembro e para os dias que antecedem e o sucedem bem como para os demais meses do ano, tanto os que serão realizados pelo poder Executivo Municipal quanto por outras entidades e instituições.
Participaram do encontro o Diretor Geral da Câmara, Marcon Redlich, a Assessora Parlamentar Pâmela dos Santos e o Assessor de Comunicação, Giancarlo Perretto.