Nostalgia marca a abertura do 30º Festidança Escolar
A magia da dança invadiu o ginásio Annes Gualberto na noite de quarta-feira (18/10). A 30ª edição do Festidança Escolar iniciou com um gostinho de nostalgia, afinal, são três décadas de tradição. A Fundação Cultural de São Bento do Sul preparou um vídeo especial com depoimentos de dançarinos que passaram pelo festival e fotos de […]
Por Cauan 10 min de leitura
A magia da dança invadiu o ginásio Annes Gualberto na noite de quarta-feira (18/10). A 30ª edição do Festidança Escolar iniciou com um gostinho de nostalgia, afinal, são três décadas de tradição. A Fundação Cultural de São Bento do Sul preparou um vídeo especial com depoimentos de dançarinos que passaram pelo festival e fotos de edições passadas. Após, o grupo Hip Hop X-style abriu o evento, que contou com 13 apresentações.
Assim como em todos os anos, a animação estava para lá de presente nos dançarinos. Nos bastidores do evento, pouco antes da apresentação, a turminha do 5º ano da EBM Annelize Beckhauser Mallon, estava na expectativa de subir ao palco. Eles contaram que estavam nervosos, mas que estavam achando tudo muito divertido. Após a apresentação, que foi embalada pelas músicas do filme ‘Grease – Nos Tempos da Brilhantina’, eles saíram felizes e aliviados por tudo ter dado certo.
“Achei muito legal. A gente não errou nada”, disse a pequena Maria Eduarda Gonçalves dos Santos, aluna do 5º ano da rede municipal. Assim como no coração de diversos são-bentenses, o Festidança também está no dela. “Espero que a gente continue se apresentando no festival”, completou.
O prefeito Antonio Tomazini, que estava presente, demonstrou contentamento de, em conjunto com a Fundação Cultural, poder promover a 30ª edição do evento. “Que bacana que nós estamos aqui fazendo acontecer o que iniciou há 30 anos. Tenho certeza que esse palco será de muita energia, muita vibração e muito aprendizado. Parabéns a todos”, declarou.
Para o secretário de Educação, Josias Terres, o Festidança tem um impacto significativo na trajetória escolar dos estudantes. “Para nós, é importante não trazer somente a parte educacional, mas também a parte cultural. E hoje, o festival de dança será, com certeza, show para todos nós. Vamos curti-lo muito”, vibrou. Por fim, Bárbara Silva, diretora-presidente da Fundação Cultural da cidade, também manifestou alegria em poder organizar o tradicional evento nos 150 anos de São Bento. Ela parabenizou a todos que colaboraram para que o evento acontecesse. “Não é só dança. Tem muito esforço e muito conhecimento envolvidos. Sejam todos bem-vindos a esta mágica aventura dos 30 anos do Festidança Escolar”, completou.
O evento acontecerá todos os dias até sábado (21/10). Para poder assistir as apresentações, é necessário retirar o ingresso na Fundação Cultural de forma gratuita. Para quinta-feira (19/10), não há mais ingressos disponíveis. Para os próximos dias ainda há, mas em quantidades limitadas. Cerca de 900 bailarinos passarão pelo local durante o evento, que conta com apresentações de grupos de escolas de danças, escolas municipais, estaduais e particulares.
Além disso, o evento contará com transmissão ao vivo pelo YouTube da Prefeitura de São Bento do Sul.