O Prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSD) Preso.
esquema de fraude
Por Jornal Liberdade 5 min de leitura
10 Novas Prisões Preventivas na Operação Caronte
Na manhã desta terça-feira (3), o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSD), e outras nove pessoas foram presas durante a segunda fase da Operação Caronte. A operação, conduzida pelo Ministério Público de Santa Catarina através do Grupo Especial Anticorrupção (GEAC) e do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), investiga um esquema de fraude em licitações de serviços funerários na cidade.
As diligências ocorreram nas cidades de Criciúma, Florianópolis, Jaraguá do Sul e São José, por ordens do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).
Essas prisões fazem parte da “Operação Caronte”, deflagrada em 5 de agosto, que investiga uma organização criminosa envolvida em fraudes licitatórias, corrupção e crimes contra a ordem econômica relacionados à concessão de serviços funerários em Criciúma.
O grupo, composto por empresários e agentes públicos, foi denunciado em 20 de agosto após a análise de provas e 38 depoimentos.
Com essas novas prisões, todos os 17 membros da organização criminosa estão detidos. Os envolvidos passaram por exames de corpo de delito e aguardam audiência de custódia no sistema prisional. A operação recebeu o nome “Caronte”, em referência ao barqueiro mitológico que transportava as almas dos mortos no mundo dos antigos gregos.