O projeto “Leia Mulheres” teve uma edição bem-sucedida
Em resumo, o projeto "Leia Mulheres" liderado pela psicóloga Rosina Forteski Glidden teve uma edição bem-sucedida e está planejando o próximo encontro para março. Com a leitura de "Ponciá Vicêncio", o projeto busca promover reflexões e conexões sobre a história de uma mulher negra que enfrenta a migração do interior para a cidade grande. A iniciativa é aberta ao público e o link de inscrição será divulgado no Instagram do projeto.
Por Jornal Liberdade 3 min de leitura
O projeto “Leia Mulheres”, conduzido pela psicóloga Rosina Forteski Glidden, teve uma edição bem-sucedida e já está planejando o próximo encontro, que será realizado em março. A mediadora do projeto comemorou o compartilhamento de experiências diversas durante a leitura de “Cartas para minha mãe”, ressaltando a força da personagem e a profundidade da narrativa do livro.
A psicóloga destacou que o grupo mostrou-se aberto a diferentes opiniões e, ao final, até formou um poema escrito na hora por um dos participantes. quem não foi, pode participar do próximo encontro, que ocorrerá no dia 25 de março, às 15 horas, no Centro Cultural Dr. Genésio Tureck, no Centro de São Bento do Sul.
A próxima leitura escolhida para o projeto é “Ponciá Vicêncio”, um livro premiado da escritora Conceição Evaristo que acompanha a trajetória de uma mulher negra que migra do interior para a cidade grande, desde a infância até a idade adulta. O link de inscrição para o próximo encontro será divulgado no Instagram do projeto (@leiamulheressbs) no meio do próximo mês.