Obras iniciam para revitalização da Estrada das Neves e José Rückl
Na segunda-feira (23/01), os trabalhos para revitalização da Estrada das Neves e José Rückl, ligações do bairro Serra Alta e 25 de Julho, iniciaram. Equipes da empresa Paviplan, responsável pela Obra, realizam o processo de descarregamento dos tubos para, em seguida, as máquinas começarem a abertura da via para troca da rede de drenagem. O […]
Por Jornal Liberdade 6 min de leitura
Na segunda-feira (23/01), os trabalhos para revitalização da Estrada das Neves e José Rückl, ligações do bairro Serra Alta e 25 de Julho, iniciaram. Equipes da empresa Paviplan, responsável pela Obra, realizam o processo de descarregamento dos tubos para, em seguida, as máquinas começarem a abertura da via para troca da rede de drenagem.
O prefeito Antonio Tomazini, acompanhado do secretário de Planejamento e Urbanismo, Ariel Poletto, estiveram no local. “Este trabalho é essencial para que após, seja realizada a implantação do asfalto novo. Além disso, já foi possível realizar toda a ligação da rede de esgoto em sua extensão. A revitalização será completa, onde além da pavimentação, a via receberá calçadas e sinalização viária. Essa obra era necessária há anos e beneficiará todo o município”, destacou o prefeito.
Conforme explicou o secretário de Planejamento, Ariel Poletto, como será feita a abertura da via, é necessário que sejam tomados os devidos cuidados com a rede de gás, que também passa pelo trecho. “Com o aval de um profissional da empresa de gás, já podemos iniciar o trabalho de troca de tubulação. Será um serviço extenso, porém estaremos vistoriando em todo momento”, frisou.
Por conta da magnitude da obra, o trânsito no local estará em meia pista, funcionando no modo “pare e siga” e os motoristas devem ficar atentos.
Investimento – A Estrada da Neves e José Rückl são duas das vias mais movimentadas do município, sendo além da ligação para o maior bairro da cidade, uma das portas de entrada para São Bento do Sul, pois o trecho tem ligação com as cidades vizinhas de Corupá e Rio Negrinho. Por conta disso, serão mais de R$ 8 milhões investidos para contemplar toda a infraestrutura.