Pesto-Grundrezept = Receita Básica de Pesto
Os Alemãos gostam de coisas práticas muitos preferem comprar tudo pronto ou semi pronto mas tem muitos que gosta de preparar tudo mesmo principalmente aqueles que tem seu próprio quintal com por exemplo o Locutor/comunicador da Rádio hr4, Jürgen Scholle, ele gosta de se recompensar pela jardinagem com pratos deliciosos das coisas colhidas em seu […]
Por Salete Elingen 7 min de leitura
Os Alemãos gostam de coisas práticas muitos preferem comprar tudo pronto ou semi pronto mas tem muitos que gosta de preparar tudo mesmo principalmente aqueles que tem seu próprio quintal com por exemplo o Locutor/comunicador da Rádio hr4, Jürgen Scholle, ele gosta de se recompensar pela jardinagem com pratos deliciosos das coisas colhidas em seu quintal. Por exemplo, ele não usa manjericão da maneira clássica para um pesto, mas outras ervas de seu jardim. Sua receita é simples e saborosa. Vamos conferir esta delicia que tem sua receita e foto com os direitos e méritos a Radio Hr4 de Kassel reservada. Mas antes vamos conhecer um pouco sobre uma planta usada nesta receita. De nome Levístico. Levístico é uma planta cujas folhas, sementes e raízes são utilizados para dar sabor aos alimentos, especialmente da cozinha do sul da Europa. É uma planta perene que mede de 1,8 a 2,5 metros e que lembra vagamente o salsão ou aipo na aparência e no sabor. Podendo então aqui no Brasil ser substituido por estes.
Pesto-Grundrezept = Receita Básica de Pesto
Ingredientes:
80 g de Ervas frescas (por exemplo, levístico, rúcula ou cenoura)
60g de Parmesão
60 grs de Nozes
130 g de Óleo de Canola ou Oliva
1 Dente de Alho
1/2 Colher (sopa) de Sal
1 Pitada de Pimenta
Modo de fazer:
Corte o Alho fininho. o parmesão corte em pedaço gmédios e depois junto com as nozes bater no liquidificador. Em seguida, adicione as ervas (por exemplo, rúcula) e bater tudo até estiver bem batido. Por último tempere com pimenta e sal. Em seguida, despeje em vidros pequenos e cubra com óleo de Canola ou oliva. Guarde na geladeira.
Dica: Esta receita é muito boa para passar no pão num lanche da tarde com numa bolachinha salgada ou como molho de saladas. Na hora de servir carnes em fim use sua criatividade na hora do preparo e de servir. Podendo também trocar as ervas por outras de sua preferencia.
Gostou desta receita tem alguma dúvida ou sugestão escreva para nosso endereço eletrônico. saleteelingen@gmail.com