Piên terá sistema de monitoramento que fará leitura de placas
Com objetivo de buscar avanços na segurança pública, servidores da Prefeitura de Piên e a Polícia Militar participaram de um alinhamento sobre o funcionamento do Sistema Íris. Nesta plataforma, que será instalada no município, será possível ter acesso a informações como medidas protetivas, patrimônios e alertas de veículos. Com o sistema também é possível ter […]
Por Jornal Liberdade 4 min de leitura
Com objetivo de buscar avanços na segurança pública, servidores da Prefeitura de Piên e a Polícia Militar participaram de um alinhamento sobre o funcionamento do Sistema Íris. Nesta plataforma, que será instalada no município, será possível ter acesso a informações como medidas protetivas, patrimônios e alertas de veículos. Com o sistema também é possível ter acesso a localização das ocorrências.
A Prefeitura informa que a implantação deste mecanismo será feita de forma gradativa, visto que são muitas as possibilidades. Entre elas, o contato com a PM, o repasse das informações para órgãos competentes, entre outros. Com a instalação do mecanismo, com câmeras instaladas em diferentes pontos do município, é possível que seja feito o registro fotográfico de forma automatizada.
Segundo o secretário de Governo, Josnei Grosskopf, a implantação do Sistema Iris irá reforçar a segurança do município. “A plataforma nos oferece diferentes possibilidades. Esperamos, nos próximos dias, dar continuidade nos estudos e otimizar o monitoramento de Piên”, disse o secretário. Após a discussão e apresentação da plataforma para os servidores, serão feitos estudos para a instalação do monitoramento.