Plano de Gestão Escolar – Apresentações são finalizadas
Na quinta-feira (17/11) e sexta-feira (18/11) foram finalizadas as apresentações dos 12 proponentes ao cargo de direção das unidades educacionais municipais. Este é um processo democrático, onde os cargos serão preenchidos com a participação da comunidade escolar, através de um Plano de Gestão. Inicialmente, o processo se aplicará nas seguintes unidades: EBM Annelize Beckhauser Mallon, […]
Por Jornal Liberdade 7 min de leitura
Na quinta-feira (17/11) e sexta-feira (18/11) foram finalizadas as apresentações dos 12 proponentes ao cargo de direção das unidades educacionais municipais. Este é um processo democrático, onde os cargos serão preenchidos com a participação da comunidade escolar, através de um Plano de Gestão.
Inicialmente, o processo se aplicará nas seguintes unidades: EBM Annelize Beckhauser Mallon, EBM Baselisse Carvalho Ramos Virmond, EBM Coronel Osny Vasconcellos, EBM Dalmir Pedro Cubas, EBM Dr. Hercílio Malinowsky, EBM Prefeito Antonio Treml, EBM Presidente Castelo Branco, EBM Professor Newton Mendes, EBM Professora Adélia Lutz, EBM Professora Lúcia Tschoeke, EBM Rodolfo Berti e EBM Sophia Schwedler. Posteriormente, outras unidades terão edital próprio que regulamentará o mesmo processo.
A presidente da Comissão Municipal de Gestão Escolar, Eliane Fürst, parabenizou todos pela apresentação e agradeceu os participantes. “Agradecemos muito pela disponibilidade das juradas que estiveram à frente das demandas da banca e que avaliaram com bastante responsabilidade, profissionalismo e comprometimento os trabalhos. Também agradecemos os demais profissionais participantes de todo este processo”, disse.
Próximos passos – A partir da terça-feira, dia 22/11, ocorrerá a próxima etapa do edital, onde as Comissões Internas das Unidades irão organizar a assembleia de apresentação dos planos de gestão convidando toda comunidade escolar.
Todos os proponentes se apresentam nesse período e nas unidades onde há apenas um proponente interessado, a votação acontece no mesmo dia. Por meio de voto secreto, os votantes irão aprovar ou não o plano apresentado.
Para ser eleito, este terá que ter 50% + 1 votos dos presentes na assembleia. Nas unidades onde há mais de um interessado ao cargo, a votação acontecerá no dia 03/12, conforme previsto no edital.
Todo o processo será amplamente divulgado pela Secretaria Municipal de Educação.