Posto Central será reformado a partir de dezembro
O prazo de execução será de 11 a 14 meses após o início da obra.
Por Cauan 4 min de leitura
Os próximos dias serão de mudanças no Posto Central. A Secretaria de Saúde pretende começar a reforma da estrutura ainda na primeira quinzena de dezembro de 2023. O investimento é de, aproximadamente, R$ 2.072 milhões.
Os principais objetivos da reforma são adequar a acessibilidade do local e ampliar o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), além de modernizar a estrutura, como a parte elétrica, que será toda renovada. O CEO ganhará dois novos consultórios, totalizando sete. Já a acessibilidade, hoje em falta na Unidade Central, estará presente em todo prédio, com rampa de acesso e adequações nas portas e banheiros. Ainda, na frente do posto, haverá três vagas: embarque e desembarque, idoso e cadeirante.
Como ficará o atendimento
Com a obra, os atendimentos serão remanejados para outros locais no Centro da cidade, entre os dias 4 e 8 de dezembro.
As instalações médicas, enfermagem, procedimentos e vacinas serão locados próximos ao posto, no segundo andar do prédio onde funciona o Labsca Análises Clínicas, na Rua Marechal Deodoro, 413.
Já o CEO, com as especialidade de bucomaxilofacial, periodontia, endodontia, PNE (pacientes com necessidades especiais), próteses e odontopediatria, estará na Estrada Rio Negro, 68, no Edifício Joana, próximo à Associação dos Servidores Públicos (ASP).