Prefeito sanciona lei para reajuste de 7% à atendentes educativos
Para o prefeito, esta é mais uma conquista que simboliza o esforço de toda a equipe do Governo, na valorização dos servidores municipais.
Por Jornal Liberdade 5 min de leitura
Nesta terça-feira dia (11) de abril/2023, o prefeito Antonio Tomazini sancionou a lei que autoriza o reajuste salarial de 7% para atendentes educativos da rede municipal de ensino. O projeto foi aprovado na última sessão da Câmara de Vereadores.
Para o prefeito, esta é mais uma conquista que simboliza o esforço de toda a equipe do Governo, na valorização dos servidores municipais. “Estamos contentes que iremos beneficiar diretamente a classe com esse reajuste. Sabemos do trabalho diário que as atendentes realizam nas escolas, fortalecendo ainda mais o processo de ensino e aprendizagem de nossas crianças. Com certeza, merecem este reconhecimento”, salientou Tomazini.
O secretário de Educação, Josias Terres, juntamente com a diretora Administrativa da Semed, Jucélia Zotz, também participou do ato e destacou que com um trabalho em equipe foi possível atender esta demanda de anos das profissionais. “Foram diversas reuniões realizadas com as atendentes, sindicato, vereadores e equipe de governo para que pudéssemos encontrar uma solução e alcançar o objetivo. Agradecemos a todos que trabalharam para que esta fosse mais conquista da educação”, comentou Josias.
Atualmente, são 451 atendentes que receberão a valorização. Além dos Atendentes Educativos, ainda foram contemplados os ocupantes dos cargos que foram transformados ao longo dos anos, como atendente de berçário e auxiliar de berçário.