Primeira Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa em maio
Canoinhas
Por Jornal Liberdade 5 min de leitura
Quais as políticas públicas necessárias para gerar qualidade de vida aos idosos? Estas e outras perguntas serão debatidas durante a I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.
O evento será realizado no dia 14 de maio no auditório do Instituto Federal de Santa Catarina das 8h às 17h.
A prefeita de Canoinhas, Juliana Maciel, desta a importância da conferência como um momento crucial para a construção de políticas públicas mais eficazes e inclusivas para a população idosa do município. “É fundamental ouvirmos as necessidades e as experiências dos nossos idosos para que possamos construir juntos um futuro com mais qualidade de vida, respeito e oportunidades para todos”, afirma.
Com o tema envelhecimento multicultural e democracia: urgência por equidade, direitos e participação, essa conferência é espaço democrático para discutir e apresentar propostas para subsidiar as soluções que visem à operacionalização da política municipal, estadual e nacional para esse segmento.
“Esta conferência é um passo importante para fortalecermos a rede de proteção e os serviços dedicados aos nossos idosos. Queremos garantir que eles tenham seus direitos assegurados e se sintam valorizados e integrados à nossa comunidade”, completa a vice-prefeita Zenilda Lemos.
Segundo o secretário da Assistência Social, Vilson do Nascimento, o evento é gratuito e aberto à comunidade.