Página Inicial | Colunistas | No Olho da Verdade | Procuradoria da Mulher encerra atividades de 2022

Procuradoria da Mulher encerra atividades de 2022

Na quinta-feira à noite (1/12), a primeira-dama, Mônica Tomazini, participou do encerramento das atividades de 2022 da Procuradoria da Mulher, na Câmara de Vereadores. A primeira-dama parabenizou as três vereadoras e suas equipes pelas atividades realizadas no ano, com palestras e outras ações semeando a cultura da participação feminina na vida da sociedade. “Hoje estamos […]

Por Jornal Liberdade 5 min de leitura

Na quinta-feira à noite (1/12), a primeira-dama, Mônica Tomazini, participou do encerramento das atividades de 2022 da Procuradoria da Mulher, na Câmara de Vereadores.

A primeira-dama parabenizou as três vereadoras e suas equipes pelas atividades realizadas no ano, com palestras e outras ações semeando a cultura da participação feminina na vida da sociedade. “Hoje estamos aqui reunidos para festejarmos não apenas o encerramento das atividades de 2022, mas para reforçarmos a importância de um mundo cada vez mais igualitário e de respeito às mulheres”, destacou.

A Procuradora da Mulher, vereadora Terezinha Dybas, ressaltou a importância dessa ação para o município. “Neste ano de 2022, realizamos vários atendimentos nas escolas municipais, estaduais e particulares, somando um total de 1.046 alunos atendidos pelo programa. A Câmara de Vereadores sempre vai apoiar esse projeto que já vem se tornando referência para nossa comunidade e outros municípios”, disse.

O programa é representado pelas vereadoras Carla Hofmann, Terezinha Dybas e Zuleica Voltolini e tem como objetivo, proteger os direitos das mulheres são-bentenses, principalmente contra a violência e a discriminação, cooperando com organismos Estaduais e Federais na promoção dos direitos da mulher, e promovendo um espaço de discussão de políticas mais igualitárias e justas.

O evento contou com a presença da presidente da Câmara de Vereadores, Carla Hofmann, vereadora Zuleica Voltolini, prefeita de Campo Alegre, Alice Grosskopf, Delegado Regional, Odair Rogério Sobreira Xavier, além de representantes de entidades.