Programa Rede de Segurança Escolar capacita mais de mil profissionais da educação
Na segunda e terça-feira, cerca de 1.100 profissionais da rede municipal de ensino participaram de seis palestras promovidas pela Polícia Militar. O evento, parte do Programa Rede de Segurança Escolar, teve a parceria da Secretaria Municipal de Educação e ocorreu na Sociedade Bandeirantes. O Programa Rede de Segurança Escolar tem como objetivo principal fortalecer a […]
Por Jornal Liberdade 6 min de leitura
Na segunda e terça-feira, cerca de 1.100 profissionais da rede municipal de ensino participaram de seis palestras promovidas pela Polícia Militar. O evento, parte do Programa Rede de Segurança Escolar, teve a parceria da Secretaria Municipal de Educação e ocorreu na Sociedade Bandeirantes.
O Programa Rede de Segurança Escolar tem como objetivo principal fortalecer a segurança nas unidades educacionais, através da formação de profissionais da educação, além da intensificação da presença da Polícia Militar nos ambientes escolares, realização de consultorias de segurança, entre outras medidas que promovam ambientes educacionais mais protegidos e seguros.
“No mês de maio, cerca de 300 profissionais já participaram desta importante palestra. Agradecemos essa importante parceria e atuação da Polícia Militar com seu trabalho relevante que impacta na educação municipal de várias formas, promovendo ambientes educacionais mais seguros e acolhedores para nossos estudantes e servidores”, disse o secretário de Educação, Josias Terres.
De acordo com o Soldado Renan Kuchler, que conduziu as palestras: “Esses encontros que estamos promovendo são fundamentais para a conscientização sobre os desafios e soluções em segurança escolar e nosso trabalho é contribuir com esse processo. Agradecemos a presença de todos nesses eventos. Foram momentos enriquecedores para somar com esse trabalho contínuo”, disse.
Durante o ciclo de palestras, os participantes puderam aprofundar seus conhecimentos sobre medidas preventivas, gerenciamento de crises e atuação em situações de emergência, seguindo os protocolos de referência da Polícia Militar.
As diretoras da SEMED, Simone Lesnhak e Jucélia Zotz, também estiveram presentes, assim como servidores da Educação.