Programa “São Bento Sempre Limpa”
Chega às regiões do Centro, Progresso, 25 de Julho, Schramm e Rio Negro no sábado (26/08)
Por Cauan 7 min de leitura
No sábado (26/08), os moradores das regiões do Centro, 25 de Julho e Schramm terão a oportunidade de participar de mais uma edição do programa “São Bento Sempre Limpa”. A iniciativa visa a coleta e o descarte correto de materiais diversos, contribuindo para a preservação do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida na cidade.
A ação será realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, em parceria com o Samae, Defesa Civil, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Cooperativa de Catadores, empresas e voluntários engajados na causa ambiental.
Para participar, os moradores devem colocar os materiais a serem descartados em frente às suas residências e comércios às 7h30. As equipes designadas para a coleta passarão pelos locais para fazer o recolhimento. Itens como móveis usados, eletrodomésticos, madeira, ferro, vidro, alumínio, metal, cobre, bronze, óleo de cozinha, garrafas, papéis, entre outros, podem ser depositados para recolhimento. Vale ressaltar que não serão recolhidos restos de construção e podas de árvores.
O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Luiz Neri Pereira (Magrão), destacou a importância do programa na conscientização da comunidade sobre o descarte adequado e na redução do impacto ambiental causado pelo descarte incorreto de resíduos. “O programa contribui para dar um destino adequado a materiais que podem ser reciclados ou reaproveitados, evitando o acúmulo de lixo nas vias públicas e a contaminação do meio ambiente”, destacou.
Além disso, o programa “São Bento Sempre Limpa” segue um cronograma anual, abrangendo diferentes regiões da cidade. As próximas edições estão agendadas da seguinte forma:
28 de outubro: região do Rio Vermelho, Rio Natal, Rio Antinha e Sertãozinho.
25 de novembro: regiões do Lençol, Campo Lençol, Alpestre, Dona Francisca, Bela Aliança, Boehmerwald e Colonial.
A participação ativa da comunidade é essencial para o sucesso do programa e para a construção de um ambiente mais limpo e saudável para todos os cidadãos.