Projeto “Adote um Logradouro Público” é iniciado
Na tarde de quarta-feira (8/02), o prefeito Antonio Tomazini recebeu em seu gabinete, as entidades que farão parte do projeto “Adote um Logradouro Público”. Pela iniciativa, instituída pela Prefeitura, ações de conservação e melhorias em espaços públicos serão realizadas. Para o prefeito, este trabalho demonstra a parceria envolvida em prol do embelezamento da cidade. “Parabenizo […]
Por Jornal Liberdade 8 min de leitura
Na tarde de quarta-feira (8/02), o prefeito Antonio Tomazini recebeu em seu gabinete, as entidades que farão parte do projeto “Adote um Logradouro Público”. Pela iniciativa, instituída pela Prefeitura, ações de conservação e melhorias em espaços públicos serão realizadas.
Para o prefeito, este trabalho demonstra a parceria envolvida em prol do embelezamento da cidade. “Parabenizo às entidades participantes neste projeto, pois complementam uma colaboração juntamente com o poder público nos cuidados de limpeza, manutenção e preservação de praças, parques, canteiros entre outros espaços. Agradecemos ao Rotary Club de Serra Alta, Civia e Grupo Teatral Arno Fendrich por aderirem ao programa”, destacou.
Na ocasião, com o termo de colaboração assinado, cada entidade ficará responsável por um logradouro.
O Grupo Teatral Arno Fendrich realizará a manutenção de todo o Morro da Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria, com a manutenção, limpeza e conservação, através de cuidados com a jardinagem, roçada, lavação da escadaria e preservação do local. Já o Rotary Club de Serra Alta e a Cooperativa de Crédito Civia adotaram os canteiros da rua Otto Eduardo Lepper e rua Gustavo Lutz, onde poderão fazer a limpeza, manutenção, pintura, paisagismo e ornamentação do local.
Segundo o secretário de Obras, Luiz Neri Pereira (Magrão), este incentivo é de suma importância, pois contempla uma São Bento do Sul cada vez mais bela. “Nós daremos todo o suporte necessário, pois este projeto também observa a comemoração dos 150 anos do município, porém daremos continuidade nesta ação para os próximos anos, para que mais empresas ou entidades adotem algum espaço. Lembrando também que as intervenções possibilitadas podem ter cunho publicitário e vão desde placas, relógios digitais, lixeiras, bancos ou outras iniciativas”, explicou Magrão.
As instituições privadas ou entidades de cunho social interessadas em participar do projeto, ainda podem entrar em contato com a Prefeitura. Basta apresentar uma carta ofício direcionada à Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, contendo o local e as intenções de intervenções que planeja para determinado ponto do município.
Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: airton.ramos@saobentodosul.sc.gov.br ou telefone/whatsApp (47) 99111-9990.