PROJETO FESTIVAL DE INVERNO ATERRO ZERO
A sustentabilidade e a preservação ambiental são algumas das principais preocupações globais da atualidade, pensando nisso a Comissão do 18º Festival de Inverno de Campo Alegre resolveu incluir na licitação para realização do festival a apresentação de um Plano Sustentável, com o intuito de apresentar proposta para a coleta, separação e destinação de resíduos. A […]
Por Jornal Liberdade 5 min de leitura
A sustentabilidade e a preservação ambiental são algumas das principais preocupações globais da atualidade, pensando nisso a Comissão do 18º Festival de Inverno de Campo Alegre resolveu incluir na licitação para realização do festival a apresentação de um Plano Sustentável, com o intuito de apresentar proposta para a coleta, separação e destinação de resíduos.
A empresa Bioconsultoria Soluções Ambientais contratada pela empresa vencedora da licitação, Dickel e Dickel Comércio de bebidas e Organização de Eventos Ltda que irá explorar o 18º Festival de Inverno de Campo Alegre, apresentou o Projeto Festival de Inverno Aterro Zero que consiste na coleta de todos os resíduos gerados na festa como papel, plásticos, material de varrição entre outros, para que sejam destinados a blendagem para coprocessamento.
De acordo com o fluxograma apresentado pela empresa responsável as equipes de limpeza retiram os materiais descartados nas lixeiras e acomodam dentro de caçambas que depois de cheias seguem para a unidade da Empresa Bioconsultoria. Lá todo o material passa pela unidade de blendagem que realiza o coprocessamento separando os metais e seguindo para uma cimenteira.
Outra exigência é que a empresa exploradora da festa forneça copos plásticos e canudos com aditivo oxibiodegradável, pois esses itens têm um tempo de decomposição bem menor e não causam danos severos à natureza.